sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Praxe de ontem

Boas caloirada!

Ontem realizou-se mais uma praxe no nosso campus, apesar da chuva miudinha, foram bastantes as presenças, quer de bichos, técnicos, doutores, veteranos, veteranoruns e com o maior orgulho o nosso DUX, orgão máximo da praxe, que nos honrou com a sua presença.
Espero que tenha sido do agrado dos presentes, agradecendo aos mesmos a participação na integração à caloirada.
Vivam o espírito académico, ontem à noite no bar Europa, foi bem visível que já estamos num nível bastante aceitável de comunicação e camaradagem.
Segunda-feira nova etapa, não percam.

Saudações académicas,

Dignissímo Veterano Hugo Peixoto



23 comentários:

  1. Boas,
    Parabéns pelo blogue!

    Só vou dizer 3 coisas! xD

    1º- Quem quiser algum apontamento ou ajuda de cadeiras de LESI que me sejam equivalentes de Informática para Saúde, que quiser avise cá que dou contactos;

    2º- Participem na praxe, aproveitem estes momentos de convívio e diversão, por mais que pensem que é mau e assim e assado, estão errados, acreditem - APROVEITEM e convivam connosco e com os vossos colegas caloiros;

    3º- Vou divulgar aqui o meu blogue, porque apesar de ser dos mais visitados do género a nível nacional e ter já perto de 60 000 visitas em apenas 5 meses de vida, passa ao lado das pessoas do norte...
    http://clube-dos-livros.blogspot.com/
    Quem gostar de ler, passem por lá, todas as semanas oferta de livros novos, em parceria com as maiores e melhores editoras nacionais - Participem, é rápido e sempre podem ganhar novidades do mês das mais diversas editoras de interesse - quem quiser marcadores para livros, que informe que eu ofereço;


    Saudações académicas,

    Digníssimo Veterano Paulo Lima

    ResponderEliminar
  2. Boas.
    O meu vou ser caloiro, candidatei-me á 2ª fase e estou confiante que vou entrar... Parece que as praxes já começaram, mas como eu só saberei a minha colocação no dia 29 de Setembro e caso seja colocado terei que tratar da matricula, etc, gostaria de saber se para os alunos colocados na 2ª fase ainda há praxe.
    Basciamente quero saber quando acabam as praxes, parece que estas variam muito de universidade para universidade...
    Obrigado e Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. boas,
    antes de mais, espero que consigas entrar na nossa academia, irás constatar que é a melhor do mundo. Sim, as praxes já começaram, mas para os caloiros da 2.ª e 3.ªfase, não haverá qualquer tipo de discriminação e serão integrados desde que assim o queiram.

    Saudações académicas

    Dignissímo Veterano Hugo Peixoto

    ResponderEliminar
  4. Caro futuro caloiro ACDC10...
    Candidataste a quê? é de Barcelos?
    Tás preparado para entrar na maior academia do Pais!!!

    Nelson Fernandes

    ResponderEliminar
  5. Eu candidatei-me a Engenharia de Sitemas Informáticos. Espero que o pessoal seja porreiro e que a integração seja rápida.
    Já agora, em que dia se iniciaram as praxes?
    Nunca mais é terça á noite...

    ResponderEliminar
  6. Espero que entras, pelo menos demonstras vontade.
    Começaram 2.ªfeira, podes ir dar uma vista de olhos hoje se quiseres, já ficarias com uma ideia.
    Abraços e boa sorte.

    Hugo Peixoto

    ResponderEliminar
  7. Mas um aluno que não estiver matriculado não pode participar nas praxes, caso vá é só mesmo para ver o pessoal ser praxado, não é?

    Entretanto amanhã saem as colocações, caso fique 4ª feira procedo á matricula e integro me nas praxes.

    ResponderEliminar
  8. Aguardamos então a tua colocação e a tua presença na praxe na próxima quarta...

    ResponderEliminar
  9. Sim, podes ver, se quiseres ser praxado tmb nao haver´´a problema, mas so se quiseres mesmo, falta pouco, boa sorte!!!

    ResponderEliminar
  10. Acho de saber o resultados e fiquei colocado!!!!!
    Já me posso considerar caloiro do curso de Engenharia de Sistemas Informáticos do IPCA!!!!!!!!
    Fui agora ao site do IPCA e as matriculas só começam sexta feira, o que atrasa a minha ida para as praxes...
    Quando é a primeira festa, grande festa, das praxes? É que essa não posso perder xD

    ResponderEliminar
  11. E se amanhã ou quinta feira aparecer no IPCA para ser praxado, como me posso encontrar com o pessoal de Engenharia de Sistemas Informáticos para a praxe?

    Isto se eu posso ser praxado antes de me matricular... se der vou ao IPCA para conhecer os meus novos colegas mesmo antes de proceder á matricula.

    ResponderEliminar
  12. Outra dúvida. Quando é a semana de recepção ao caloiro?

    ResponderEliminar
  13. caloiro antes de mais parabens, entrast na melhor academia do mundo, embroa as tuas matriculas sejam na 6feira, amanha ha praxe e ja podes ir e até convem que o faxas, ficaras integrado mais rápido possivel, aqui a praxe nao e por cursos, mas sim todos os caloiros juntos, a semana da recepcção ainda falta muito tempo e não foi marcada.
    Quanto a festas, quando estiveres nas praxes saberás, roupa fraca e outra suplente e boa disposição.

    Saudações académicas,
    Hugo Peixoto

    ResponderEliminar
  14. Parabéns, agora que és, Caloiro!
    Amanhã esperamos por ti, aparece às 18:31h em frente à ESG, estaremos lá à tua espera.

    Como o Hugo referiu, tudo a seu tempo será informado. Comparece amanhã e ser-te-á dada mais informação.

    Nota: Saliento o que foi dito, roupa mais fraca, roupa suplente e quente. E claro, boa disposição, que isto é vosso!

    Saudações Académicas,
    Paulo Lima

    ResponderEliminar
  15. 18.31h?
    Falei com um amigo que ficou colocado em Contabilidade na 1ª fase e ele disse me que as praxes se realizam durante os intervalos e depois de acabarem as aulas...

    ResponderEliminar
  16. Correcção as praxe inicia se ás 18:31 até ao fim da noite, isto é por volta das 11h mais concretamente quando a comissão de praxe o autorize.

    ResponderEliminar
  17. @ACDC10 - Como o Nelson disse, inicia-se as 18:31h e termina quando a Comissão assim o decidir, mas será entre as 22:30h ou 23h, por norma.
    Portanto, passa na frente da ESG a essa hora, e vai ter com algum Doutor ou Veterano que lá se encontre, também te informo que estarei lá a partir das 18h.

    Saudações Académicas,
    Paulo

    ResponderEliminar
  18. Mas esse horário aplica-se a todos os alunos ou só ao do nocturno?
    É que para mi é um bocado difícil ir para o IPCA a essa hora, devido á falta de transportes...

    ResponderEliminar
  19. Caro ACDC concorrestes para o regime Laboral ou pós-laboral?
    Este horário são para os alunos pós-laboral.

    ResponderEliminar
  20. Fiquei colocado no curso de Engenharia de Sistemas Informáticos, Laboral. Bem me parecia que esse horário era demasiado tardio tendo em conta o horário do meu curso.

    ResponderEliminar
  21. entao, es caloiro de dia, se quiseres aderes a praxe diurna, irei tentar saber as horas da mesma e informo-te por este meio.

    Saudações Académicas

    Hugo Peixoto

    ResponderEliminar
  22. Muito obrigado por tanta disponibilidade, parece me que se a disponibilidade no IPCA for tão grande e como a vossa, esta nova etapa da minha vida vai correr muito bem.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  23. Por acaso pensei que serias de regime pós-laboral.
    Contudo, fica cá a informação que a praxe de regime laboral tem início as 9:01h e termina quando a comissão assim o entender.
    Por norma terminam as 18h
    Contudo compareces assim que possas e todas as tuas questões serão devidamente respondidas

    Saudações Académicas,
    Paulo Lima

    ResponderEliminar