Esta sexta-feira, dia 11 de Março, o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) viveu um dia histórico, com a defesa das primeiras provas públicas para a obtenção do grau de Mestre.
Durante toda a manhã dois candidatos defenderam os seus trabalhos e obtiveram o título de Mestre em Gestão das Organizações, ramo de especialidade em Gestão de Empresas.
Durante toda a manhã dois candidatos defenderam os seus trabalhos e obtiveram o título de Mestre em Gestão das Organizações, ramo de especialidade em Gestão de Empresas.
Com o tema “O Valor da Marca”, Daniel Silva, orientado pelo Prof. Doutor Mário Basto e co-orientado pelo Prof. Doutor Pedro Nunes, ambos docentes do IPCA, foi o primeiro a fazer a sua defesa. Além dos orientadores, o Júri foi composto pelo Prof. Doutor João Carvalho, Presidente do IPCA, pela Prof.ª Doutora Cristina Abreu, Professora Associada da Universidade Lusíada do Porto, na qualidade de arguente, e pela Prof.ª Doutora Helena Santos Rodrigues, Professora Adjunta do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
A segunda prova foi defendida por Manuel Afonso Machado e teve como tema a “Relação entre a qualidade de serviço e a satisfação do cliente – Estudo de Caso EDP Distribuição/DRCN”. Este novo Mestre contou com a orientação do Prof. Doutor Mário Basto e com a co-orientação do Mestre Alexandrino Ribeiro. O Júri manteve-se o mesmo da primeira defesa, à excepção do arguente, papel esse que coube ao Prof. Doutor Carlos Pinho, Professor Auxiliar da Universidade de Aveiro.
O Mestrado em Gestão das Organizações entrou em funcionamento há sensivelmente dois anos e é certificado pela Associação dos Politécnicos do Norte de Portugal (APNOR), constituída pelos Institutos Politécnicos de Bragança, Porto, Viana do Castelo e Cávado e do Ave. De realçar que estes foram os primeiros estudantes a obter o grau de Mestre dos quatro politécnicos envolvidos na organização do curso.
Saudações académicas
Hugo Peixoto
Sem comentários:
Enviar um comentário